Great Belfast

The temptation City

  • dezembro 2016
    S T Q Q S S D
    « fev    
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031  
  • Tradutor

  • RSS Brazen City

    • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Galeria

 Top Irish artists at auction 2006 (Investor’s Guide to the Art Market):

 

TOTAL SALES, EUROS

 

Louis le Brocquy   3,689,449
Sean Scully           3,196,372
Jack B. Yeats        2,692,035
Paul Henry             2,484,289

 

Francis Bacon

Bacon, nascido em Dublin tornou-se em 2007 um dos mais caros pintores do planeta. Suas vendas superaram outros famosos como Picaso, Warhol and Monet. Atingindo a marca de 127. 5 milhoes de euros (162 m de libras), Seu trabalho Triptych vendido no ultimo mês para um colecionador russo, bateu todos os recordes e foi arrematado por 43,6 milhoes de Libras. Seu studio foi removido de Londres e hoje pode ser visto na Hugh Lane Galery em Dublin. Garanto que vale a pena ver, tintas, papeis, pinceis, e uma desordem criativa, tudo reconstruido exatamente como foi deixado pelo genio. Bacon recorda que suas origens em uma rica em uma colonial familia Irlandesa, influenciaram fortemente sua violenta arte.

Francis Bacon Studio

“My painting is a representation of life, my own life above all, which has been very difficult. So perhaps my painting is very violent, but this is natural to me.” Francis Bacon

 

   

LOUIS  LE BROCQUY 

É provavelmente o mais bem pago, ao longo de sua carreira, e o melhor de todos os artistas Irlandezes. O inicio da sua carreira foi em design tapeçaria, influenciado por Lurcat. O fascínio com o rosto  humano é marcante no seu ‘ período branco ‘,. Le Brocquy concentra, analìticamente, em  famosos rostos Irlandezes, W.B. Yeats e Samuel Beckett,Francis Bacon.

 

SEAN SCULLY

O trabalho de Sean Scully inclui uma sucessão quase infinita do que parece ser uma modelo abstrato de blocos. Uma comparação pode ser feita com o trabalho mais de Mark Rothko. Recentemente seus interesses incluem modelos padrões e  portas (na maior parte velhas) e de paredes de pedra Irlandezas tradicionais. Scully doou uma coleção substancial de suas pinturas (agora em exposição) ao Dublin City Museu, the Hugh Lane.

 

JACK B YEATS

O amor e o retrato da tradição, da paisagem, e da vida na Irlanda são incomparaveis por qualquer o outro artista irish. O humour, a política, e a memória (na maioria das vezes pessoal) são feitos retradados através dos circos, cavallo, campos, e cidades. Yeats usou sua propria visão do expressionimo para mostrar a exuberancia e o tristeza no caráter Irlandez.

 

PAUL HENRY

Naceu emBelfast-11 abril 1876 – 24 agosto 1958. Emergiu como uma figura central na pintura da paisagem Irlandeza.  Uma tradição que influenciou a sua hegemonia na Irlanda mesmo no período modernista. Paul e Grace sua esposa viveram e trabalharam em Connemara, na paisagem que reflete o país, a costa, a pedra, a névoa e a luz da Irlanda tradicional, assim como a história do seu povo.

 

SEAN KEATING

Em contraste com Paul Henry, Sean Keating conduziu ao drama político na pintura Irlandeza da paisagem, usando o realismo e as figuras do romantismo para mostrar uma expressão nacionalista.

 

Pintores do Norte da Irlanda 

 

Sir John Lavery.

O senhor John Lavery (20 março 1856 – 10 janeiro 1941)       Pintor irlandez conhecido  pelos seus retratos. John depois que Michael Collins foi assassinado, Lavery Collins, pintou “Michael Collins, Love of Ireland”, agora em exposição na Hugh Lane Municipal Gallery.

 

Norah McGuinness (7 nov. 1901,Londonderry,  22 nov. 1980, Dublin)

Pintora e Ilustradora Irlandeza Embora seu trabalho remanescesse figurativo, pintou paisagens, altamente coloridas, e mostra em  seu trabalho a influência cubista de Lhote e foi uma figura importante no movimento modernista na Irlanda.

 

Mainie Jellett. (1897, Dublin – d. 1944, Dublin)

PIntora Irlandeza cujo trabalho Decoration (1923) esta entre uma das primeira pinturas abstratas exibidas na Irlanda, quando foi exibido na “Society of Dublin Painters Group Shown em 1923.

 

Colin Middleton MBE ( Belfast -29 janeiro 1910 – 23 dezembro 1983) Considerado um dos  unicos surrealistas trabalhando na Irlanda. Estudou no Belfast  College of Art, ele foi influenciado pesadamente pelo trabalho de Vincent Van Gogh.

 

Jack Pakenham

Auto didata como pintor e tambem poeta. Jack Packenham nasceu em Dublin, mas vive em Belfast desde de 1939.

E conhecido como “O pintor dos Troubles”. Meu favorito.

Prêmios

1967Arts Council of Northern Ireland Short Visit Award

1981 Arts Council of Northern Ireland Travel Bursary to Italy

1983 Commission, Ulster Places, Arts Council of Northern Ireland Elected Associate, Royal Ulster Academy

1983-84 George Campbell Memorial Travel Award to Spain

1984Conor Prize, Royal Ulster Academy

1986 Silver Medal, Royal Ulster Academy

1988Self Portrait Commission, National Self Portrait Collection, Limerick ‘Heroes’, Commission, An Comhairle Ealaion

1990 Arts Council of Northern Ireland Studio and Materials Grant

1992 British Council Exhibition and Travel Award to Berlin 1994 Arts Council of Northern Ireland Studio and Materials Grant

1996 British Council Travel Award to America Conor Prize, Royal Ulster Academy

2003 Arts Council of Northern Ireland to Germany

 

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: